domingo, 4 de septiembre de 2016

O Patriarca Ecuménico celebrou com solenidade o início do Novo Ano Eclesiástico


Com muita solenidade comemorou-se, na sede do Primeiro Trono da Ortodoxia, o Patriarcado Ecumênico, a proclamação do início do Novo Ano Eclesiástico.

Na manhã do 1º de setembro de 2016, foi celebrada a Divina Liturgia na Catedral Patriarcal de São Jorge, no Fanar, da qual participaram os hierarcas do Trono de Constantinopla, sob a presidência de S. Santidade Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico.

Durante a Divina Liturgia, o recém eleito metropolita Bartolomeu de Esmirna leu a Mensagem Patriarcal para o Dia de Oração para a Proteção da Criação, na qual a Santa Igreja convida todos a se unirem em oração para a proteção do meio ambiente e da criação de Deus, recordando que a esta iniciativa de dedicar o 1º de setembro como o Dia de Oração pela Proteção da Criação foi do Patriarcado Ecumênico, tendo depois recebido a adesão e engajamento da Igreja Católica romana.

Após a Divina Liturgia teve lugar uma oração especial de abertura do Novo Ano Eclesiástico e a assinatura, pelo Patriarca Ecumênico Bartolomeu I, da proclamação, seguido pelos demais hierarcas do trono por ordem de antiguidade.


Fonte: www.ecclesia.org.br, através de Amen.gr