martes, 1 de diciembre de 2015

Porto - Ajuda para as vítimas da guerra na Ucrânia


Domingo, 29 de Novembro, 2015 – Porto, Portugal 

No Domingo 29 de Novembro de 2015, a Paróquia Catedral de São Pantaleão (Patriarcado Ecuménico) no Porto, Portugal, continuou os esforços de ajudar os membros das famílias daqueles que ou foram mortos, ou ficaram enviuvados ou órfãos durante a actual tragédia na Ucrânia Oriental (Zona ATO). 

A comunidade da nossa paróquia, junto com a Associação de Imigrantes “Amizades”, contribuíram com uma quantia considerável: enviaram bastante dinheiro e mais do que 2000 quilos de encomendas humanitárias. 

Durante a última semana recebemos cartas de agradecimento, desenhos feitos por crianças na Ucrânia e fotografias pessoais dos que estão a proteger as terras da Ucrânia, os que receberam a nossa ajuda. Neste momento estamos à procura de apoio financeiro para os que a guerra deixou órfãos. Recebemos de novo doações dos membros do “Movimento Cristão” (Християньскій Рух) para podermos continuar a ajudar os que têm necessidades durante esta guerra, na qual as famílias são inocentes e estão a implorar por apoio, não só moral mas financeiro.

Pedimos no entanto que não apoiem estas vítimas só financeiramente, mas que rezem para que o nosso Senhor Misericordioso tenha compaixão deles e lhes dê tudo o que seja necessário para poderem viver uma vida frutífera e ultrapassar esta situação terrível.